BUSCA

Cachos: Qual teu tipo?

Olá meninas, hoje o assunto é cachos.
Cada pessoa tem um cabelo diferente não é mesmo? Mas é importante lembrar que todo cabelo tem a exclusividade de ter a beleza que somente ele tem!
Os cabelos são classificados em tipos:1, 2, 3 e 4. O tipo um é o típico cabelo liso estilo spaghetti e não vamos falar dele, afinal tem tem variações. 
Quanto aos cacheados, existem 3 tipos:
- Tipo 2: ondulados,
- Tipo 3: cacheados soltos,
- Tipo 4: crespos
Esses três tipos se subdividem em subgrupos associados às letras A, B e C.

Então vamos lá!

Tipo 2
Possuem os fios ondulados, tem ondas leves e a raiz normalmente è lisa. As ondas começam mais próximo à altura das orelhas. 

Tipo 2A: São finos e fáceis de manusear, com ondas quase imperceptíveis.
Tipo 2B: Tem os fios mais ásperos e mais rebeldes e tendem a ter mais frizz, são um meio termo entre os lisos e os cacheados.
Tipo 2C: Também tem os fios ásperos e rebeldes, mas com mais volume que o 2B. A sua raiz ainda é tendencialmente lisa.


Tipo 3
São cabelos que são como espirais. Bem definidos, é o tipo mais comum no Brasil. São frágeis e finos e sofrem com o frizz em dias úmidos. Podem ser modelados ou domados com escova e chapinha sem dificuldade.

Tipo 3A: Tem os cachos abertos, definidos e brilhantes naturalmente.
Tipo 3B: Tem os cachos menores e os cabelos são volumosos. A oleosidade natural do couro cabeludo tem dificuldade de chegar até as pontas que são mais ressecadas. 
Tipo 3C: Tem os fios mais grossos e crespos, tendem ao ressecamento e necessitam de muita hidratação para não perder a definição.

Tipo 4

Tem os fios crespos e com a espessura mais ''apertada''. Perdem muito comprimento quando secos.



Tipo 4A: Textura mais grossa que o 3C, cachos mais apertados, quase imperceptíveis.  Quando esticados continuam com o seu formato em ''S''. São mais opacos e precisam de muita hidratação para ajudar a modela-los.
Tipo 4B: Tem praticamente as mesmas características do 4A, mas a sua forma é em ''Z'' e não em ''S''. E' muito volumoso, frágil e difícil de modelar.
Tipo 4C: São muito crespos e os cachos apertadíssimos e sem definição, quase imperceptível. São muito armados e precisam de muita hidratação e umectação.

Se você ainda tem alguma dúvida, veja o vídeo abaixo ou deixe um comentário que eu terei prazer em responder.