BUSCA

Como lavar pincéis de maquiagem

Assim como é importante usar cada tipo específico de pincel para objetivo na maquiagem, é mais importante ainda mantê-los limpos afim de evitar contaminações e doenças na pele.

Eles acumulam resíduos de maquiagem a cada utilizo que podem se transformar em um ambiente propício a proliferação de fungos e bactérias levando a possíveis alergias, espinhas e doenças de pele, portanto é imprescindível que sejam lavados ao menos a cada 15 dias. Se você usa teus pincéis todos os dias, o melhor é lava-los uma vez por semana.

Para lavá-los não tem mistério, você irá precisar somente de água corrente, um sabonete liquido neutro ou shampoo infantil, aquele que não arde os olhos sabe!? E para os pincéis de cerdas sintéticas um pouquinho de óleo vegetal. Eu uso o azeite extravirgem de oliva ou óleo de coco.

Basta seguir estes passos:

1. Molhe os pincéis na água corrente e despeje uma ou duas gotas de shampoo ou sabonete na palma da tua mão. Você também pode usar um pires limpo se preferir.
2. Faça movimentos leves de vai e vem como se estivesse pintando. Seja delicada para não estragar as cerdas.
3. Nos caso dos pincéis de cerdas naturais, misture umas gotinhas de óleo vegetal para evitar que as cerdas ressequem. Afinal são pelos naturais.
4. Enxague bem e repita os passos 1 e 2 caso ache necessário.
5. Aperte delicadamente as cerdas para remover o excesso de água.
6. Seque as cerdas com papel toalha delicadamente.
7. Deixe secar naturalmente sobre uma toalha limpa ou sobre uma folha de papel toalha.
8. Coloque algo para dar volume e levantar o cabo dos pincéis de forma que a água que possa ter entrado dentro do cabo possa escorrer.


Se você ainda tem alguma dúvida, veja o vídeo abaixo. 


Espero que tenham gostado. Ficou com alguma dúvida ainda? Deixe nos comentários. Beijos!