BUSCA

Cuidados para os cabelos no Outono/Inverno

Olá meninas, o verão acabou e você percebeu que teus cabelos estão maltratados por causa de abusos com água de piscina ou do mar. Na verdade o grande erro é não ter cuidado deles durante o verão. Os cabelos precisam ser cuidados por todo o ano, mas agora que Inês é morta, vamos tentar remediar.

Durante o período de frio os cabelos tendem a ter as pontas quebradas e a desidratar por conta da alta umidade do ar. Mas para quase tudo nesta vida há uma solução. Então siga algumas dicas que relacionei abaixo que certamente teus cabelos terão um aspecto mais saudável e te agradecerão.

Cortar

As vezes o ressecamento pode ser tanto que somente um corte vai resolver o problema. A famosa vitamina T. Você pode tirar as pontinhas duplas e secas para dar força ou se tiver coragem faça um belo corte. Pesquise cortes que estão em alta e que se adaptam ao teu tipo de rosto e fio.


Alimentação

Se você perceber que hidratação e cuidados com cremes e shampoos não estão resolvendo, o problema pode estar na mesa. Fique atento ao que você está comendo. É normal mudar os hábitos alimentares quando se muda de estação, mas não se esqueça de ingerir principalmente frutas e verduras ricas em vitamina A e E. A queda também pode aparecer se algo não estiver funcionando bem no teu organismo. Neste caso é indispensável consultar um médico ou nutricionista.


Pintar

Algumas tintas são muito agressivas e podem deixar os cabelos muito porosos e consequentemente sem brilho. Então se você não abre mão da coloração, faça também muita umectação, hidratação e nutrição. Assim você terá teus cabelos coloridos mas também muito sedosos e brilhantes.                      


Espero que vocês tenham gostado das dicas. Se não conhece ainda meu canal do Youtube, passa lá e se inscreva clicando aqui. Para se inscrever no blog, este é o link do Menina Bonita. Beijos!