BUSCA

Receita de Tiramisù al caffè

O tiramisù é uma sobremesa muito famosa em toda a Itália. É como se fosse um pavê ao sabor café e chocolate e é uma delícia. É realmente de tirare sù (flutuar).



Abaixo está a minha receita. Espero que gostem.

Ingredientes

6 ovos
120 gr. açúcar + 2 colheres para o café
500 gr. mascarpone
400 gr. biscoito champanhe
Café suficiente para banhar o biscoito champanhe
Cacau em pó suficiente para cobrir o tiramisú ou chocolate meio amargo em pó
Grãos de chocolate suficiente para cobrir o tiramisú (opcional)

Preparação

1. Para preparar o tiramisù, separe as claras das gemas.  Adicione as gemas metade do açúcar e bata bem com a ajuda de uma batedeira elétrica ou manual até que se transforme em uma mistura clara e homogênea.

2. Adicione o mascarpone a mistura formada com as gemas e o açúcar e reserve.

3. Bata as claras em neve e quando estiverem quase montadas, comece a adicionar a metade restante do açúcar, pouco a pouco. Continue batendo até formar uma neve bem firme.

4. Misture o composto a mistura de gemas, açúcar e mascarpone preparada anteriormente. Faça isto delicadamente, misturando da parte de baixo em direção a alta para que não desmonte as claras em neve.


5. Agora que o creme é pronto, forre uma camada no fundo da forma ou travessa. Passe rapidamente o biscoito champanhe no café. Tenha atenção para não banhar demais. Coloque toda a camada de biscoito na forma.

6. Coloque uma outra camada de creme e em seguida outra de biscoito. Tenha atenção para colocar as camadas sempre perpendicular a anterior.

7. Cubra com mais uma camada de creme e nivele bem. Com ajuda de uma peneira de cozinha, pulverize o cacau em pó sobre todo o tiramisù e em seguida coloque o chocolate em grãos.

8. Coloque na geladeira por duas horas para compactar a torta e voilà. Bom apetite!

Conservação

O tiramisù pode ser conservado em um recipiente hermético fechado e na geladeira por dois dias no máximo.

Se você quiser, pode também congelar já separado em pequenas porções por no máximo um mês. Para descongelar é só deixar na geladeira desde a noite anterior.

Beijos meninas e até mais!