BUSCA

Maquiagem para cada tipo de olho

Graças a Deus todo mundo é diferente né? Seria horrível andar por ai e ver um monte de clone de nós mesmos.

Pois bem, cada um tem um tipo e formato de olho diferente. E cada um pede uma aplicação de sombra de modo diferente com a finalidade de ajudar a corrigir ou apenas equilibrar a simetria do nosso rosto. Afinal, não adianta de nada você arrasar no look e colocar aquele sapato e bolsa bafônicos se errar na maquiagem. A sombra é o cartão postal da maquiagem, tem que transmitir harmonia, senão teu esforço vai todo por ''água abaixo''. 

Claro que se você não quiser seguir as regras, poderá fazer como quer e gosta, mas bom senso é sempre muito bem vindo.Pesquisei algumas imagens assim você mesma  poderá identificar qual teu tipo de olho e assim aplicar de forma correta a sombra e causar por aí.

Vamos lá!

Olhos puxados: A sombra deve ser aplicada no côncavo aumentando a intensidade do tom na parte externa.




Pálpebras caídas: Aplique a sombra clara em toda a pálpebra superior e esfume a sombra escura na pálpebra inferior e nos cantos externos em direção a ponta das sobrancelhas.

Olhos pequenos: A sombra clara deve ser aplicada rente à sobrancelha e na metade da pálpebra inferior. A sombra escura deve ser esfumada pra fora e pra cima no canto externo. 


Olhos grandes: Use sombras em tons escuros como cinza ou marrom, no côncavo e no canto externo da pálpebra superior. Aplique sombra clara somente perto das sobrancelhas.


Olhos caídos: Passe sombra na parte externa das pálpebras superiores e esfume criando uma linha no côncavo. Desenhe o canto externo estilo gatinho. Delineador no mesmo estilo também ajuda bastante. Evite não usar sombra na parte inferior.



Olhos fundos: Passe sombra em tons claros, como rosa, bege, etc. Cores cintilantes vão bem. Procure não utilizar cores escuras. Delineador bem rente a raíz dos cílios e bastante máscara de cílios. O importante é iluminar e destacar os cílios.


Olhos juntos: Realce o canto externo superior e inferior com sombra escura. Sombra clara na parte interna. Delinear apenas da parte externa até a metade e máscara de cílios na parte externa.


Olhos separados: O contrário dos olhos juntos. A sombra escura vai na parte interna, sombra clara rente às sobrancelhas e use e abuse do delineador e máscara de cílios.


Espero muito que vocês tenham gostado da dica do dia e não se esqueçam que em qualquer tipo de olho um bom esfumado faz toda a diferença, então mãos a obra e esfume! Beijos.