BUSCA

Dor de dente siso depois dos 30 anos!

Se eu tiver que dizer quais são as dores piores que uma pessoa pode sentir, é certo que a dor de dente estará na lista. Sinceramente acho que é a pior da minha lista. 



Tive a ''oportunidade'' de senti-la na minha pré adolescência, muito provavelmente por ainda não dar atenção e não entender a melhor forma de higienizar os dentes e a boca.
A dor pode ser ocasionada por inúmeros fatores, dentre eles a carie, traumas, infecções e inflamações entre outras. Normalmente ele chega sem aviso prévio e em horas e dias inadequados como o fim de semana ou a noite. E quase sempre um anti dolorífico normal não alivia. 

Sempre que sentirmos dor de dente ou antes mesmo de sentir dor, vermos que algo não está andando bem, é aconselhável que procuremos imediatamente um dentista. 

Uma coisa que poucos sabem é nos postos de saúde existe um dentista também que trabalha em dias específicos e que você pode fazer um tratamento por lá. É importante ressaltar que você deve verificar primeiro como funciona no posto de saúde mais próximo de tua casa. 

Em alguns prontos-socorros públicos existe um dentista de urgência que poderá te atender dependendo da gravidade.  

Eu tive a péssima experiência de relembrar esta dor justo agora com meus 39 anos. Tive uma infecção na gengiva chamada pericoronite e contei um pouco neste vídeo. 



Espero que tenham gostado. Super beijo!