BUSCA

Como eu aprendi italiano sozinha

Está cada vez mais difícil conseguir um bom emprego sem ter um diferencial. O conhecimento de uma segunda língua pode te ajudar e muito nesta competição muitas vezes desleal. 
Apesar de termos a consciência de que é importante falar mais de uma língua, a realidade é bem outra para quem não tem condição financeira para pagar um curso particular.




Eu sempre gostei e me interessei pela língua inglesa e foi a primeira que fui buscar conhecimento particular após concluir meu ensino médio. Por algumas vezes, estudei em escolas tradicionais, as quais você estuda cada módulo em 6 meses. Mas logo descobri que este método não funcionava para mim. Foi então que pesquisando eu descobri uma escola na minha cidade que oferecia um curso de conversação em inglês super intensivo. Lá nesta escola cada módulo se fazia em apenas 2 meses. Era bem puxado, mas foi lá que eu aprendi e evolui muito no meu inglês. 

Você deve estar se perguntando por que estou escrevendo sobre o idioma inglês se o título deste post é sobre aprender italiano fluente. Mas estou te contando por que neste curso de inglês, o método de aprendizado era exatamente praticar a gramática fazendo exercícios em casa. As aulas presenciais que eram apenas uma vez na semana por três horas, serviam para praticarmos a nossa conversação sobre o que aprendemos sozinhos em casa. 

Foi por ter estudado inglês com este método que eu me dei conta que poderia estudar qualquer idioma que eu quisesse sozinha. O idioma que eu escolhi foi o italiano, porque eu tinha o sonho de conhecer a Itália depois que terminasse minha graduação em turismo. 

Neste vídeo conto detalhes de como eu consegui aprender sozinha o italiano e tenha certeza, se eu consegui, você também pode conseguir, basta persistir e correr atrás dos teus sonhos. 




Beijos!