BUSCA

Carnaval na Itália - Sartiglia 2017

O carnaval na Itália está longe de ser igual ao do Brasil. Ao contrário de toda a folia, irreverência que presenciamos no Brasil, por aqui apesar da alegria, se festeja de uma forma muito mais contida. 



Pelas ruas se vê muitas pessoas fantasiadas, mas quase que na totalidade, são crianças e adolescentes. Não existe o feriado prolongado que começa no sábado e acaba só na quarta-feira de cinzas. Por aqui, as pessoas trabalham e normalmente no sábado e terça-feira a tarde, em algumas cidadezinhas têm desfiles de blocos caricatos com carros alegóricos de algum tema. 



A festa é muito simples, é mais uma espécie de manifestação popular e muitas vezes folclórica eu diria. Onde moro, é muito comum ter corridas de cavalos guiados por cavaleiros e amazonas que montam seus respectivos cavalos devidamente fantasiados com roupas medievais e mascaras tipicas de cerâmica. 



Fui ver a festa Sartiglia na cidade de Oristano e neste vídeo trouxe um pouco desta cultura histórica que data dos tempos medievais e que vale muito a pena conhecer. 




Beijos!